sábado, 27 de setembro de 2014

Festa estranha com gente esquisita

Primeiramente, gostaria de dizer que o Egeirophobia não está virando um blog de moda, até mesmo porque eu não tenho muita noção sobre o assunto (oi, meu nome é Maria, eu aprendi a me maquiar ano passado e tenho no máximo 5 pares de sapato). Outro motivo pelo qual o blog não se tornará algo diferente é que esse provavelmente é o último post dele(*). Se você acha que estou sendo hipócrita ao publicar esse tipo de post por causa desse texto aqui, fique a vontade, mas o que tenho a dizer é que você provavelmente não entendeu a crítica. O problema não é a moda em si, mas a superlotação de blogs que falam apenas sobre isso, basicamente a falta de variedade.

Esclarecimentos feitos, vamos ao assunto. Recentemente, me juntei à um grupo chamado Blogueiras S/A, que consiste em blogs alternativos e o foco do grupo é a interação das integrantes através de projetos e postagens coletivas etc. Certamente, alguns dos projetos tem a ver com moda - afinal, "alternativo" não é apenas um gênero musical ou uma forma de pensar, é também um estilo, e na verdade não só um, vários. Isso porque "alternativo" abrange tudo aquilo que não é comum, indo de estilos fofos como lolita até estilos extremos como metal.



Este mês, uma das propostas foi "festa estranha com gente esquisita", em que a ideia é um look que possa ser socialmente aceitável em uma festa, mas ainda assim mostrar o lado alternativo da pessoa que o veste. Como eu não tenho experiência alguma com essa coisa de tirar foto de looks, as fotos ficaram um cocô. :) Mas vale a participação, risos. Eu escolhi o look que usei no natal do ano passado.




Ele não parece tão alternativo assim, porque o alternativo, amigos, vem da alma, do coração. Desculpa esfarrapada mandou um alô, risos. Então, pra mim o truque foi mais a maquiagem (batom escuro e tal) e manter sempre o preto ou tons escuros. Existem muitos estilos alternativos que não usam o preto, mas no meu caso funciona muito bem, já que pelo menos 85% do meu armário é preto.




Outra coisa que eu recomendaria é deixar as tatuagens a mostra, caso você tenha uma e não esteja muito frio. Eu tenho uma no ombro e ela ficou coberta pelo cabelo, infelizmente, mas se fosse durante a festa, como o cabelo se move, as pessoas iam ver. Fiz a tatuagem recentemente, em janeiro de 2014, então na época eu ainda não tinha ela. Quanto aos acessórios, eu sempre uso o meu mjølner (mertelo de Thor), então sempre vai ter algo que me denuncia, por mais comum que minha roupa seja. Talvez usar algum outro pingente mais alternativo assim ajuda? :)

Enfim, é isso. Novamente, as fotos ficaram ruins. Qualquer dia eu aprendo a fazer isso direito. Enquanto isso, que tal dar uma olhada nas outras participantes? :)

Femme Toilet
Mädchen Rosenrot
Eccentric Beauty
Lilith Style and Beauty
Diva Alternativa
Nameless Girl
Cecília Morgana Makeup
Linda e Graciosa
This is My World
My Deadly Beauty
Rockeira e Vaidosa


* Decidi que vou fechar este blog, mas não é o fim da minha vida blogueira. Não vou fazer draminha dizendo que o Egeirophobia foi importante pra mim, porque eu já tô tão acostumada a deixar blogs pra trás que já nem esquento a cabeça. Provavelmente perderei alguns leitores quando migrar para o novo blog, mas sinceramente, eu já nem me importo. Depois eu faço um post bonitinho de despedidas.

9 comentários:

  1. Oi Maria!
    Eu curti bastante o vestido,apesar de colorido é uma estampa que me agrada,não é aquela coisa berrante (pelo menos nas fotos não aparenta).E sobre o blog,cara faça o que achar melhor...se você irá perder ou não leitores agregue aquilo que acha importante.Se acha importante se desfazer desse blog para fazer um novo,faça ^_^!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tenho a mesma dificuldade que vc em expor os meus gostos em uma roupa de festa, e até mesmo porque as vezes penso que não preciso externalizar. Mas, ao mesmo tempo quero passar na rua e ser percebida como diferente. Coisa de ego leonino. Gostei da dica dos acessórios e tato, apesar de não ter uma ainda acho que dependendo do desenho demonstra sua excentricidade. Bom saber que não vai deixar de blogar, mal conheci vc e seu blog. E digo, me identifico com os blogs através das pessoas que os escrevem, assim acabo acabo acompanhando conteúdos que antes não faziam parte da minha leitura.

    ResponderExcluir
  3. Pôxa não precisa se desculpar por não ser um blog de moda não! O espaço é seu, poste o que quer, o que se sente bem, não peça desculpas ^_^
    Também não curto a superlotação de blogs de moda, mas meu... trabalho com moda,sou véia e me arrependo TANTO de não ter tirado fotos dos meus looks no passado e postado num fotolog da vida pra deixar como registro... e eles eram tão legais!! Então decidi aproveitar a "deixa" do modismo e ser feliz! Ainda não me sinto bem me expondo nas fotos por questões particulares que quem sabe um dia publicarei, mas cada foto minha postada no blog é uma vitória!

    Não sei porque você diz que não parece alternativo, porque eu achei lindo as cores, parece uma obra de arte. O alternativo é muito mais um estado de espírito, uma atitude (nem sempre captada em fotos) do que uma peça de roupa em si ;)
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Poxa, levei meses pra finalmente encontrar seu blog ativo, e agora que achei ele se vai? Trate te me informar qual será o novo. ç_ç Hunf!

    Sobre seu post, também comecei a aprender a me maquiar agora, e acredite, você está bem melhor do que eu. Também não sou muito de me arrumar - vida de gordo é difícil, né - então no geral é jeans, sapatilha e uma blusinha que não marque a minha barriga, hahaha! Já vi blogueiras gordinhas lindíssimas, com estilo, personalidade, mas acho que não deve ser pra mim. Talvez eu DEVESSE seguir os blogs delas pra aprender alguma coisa - mas gosto tanto de jeans, camiseta e all star velho e rasgado que... enfim.
    Achei lindo o vestido e achei que ficou bem em você. Gostei das cores dele - bom, gosto de coisa colorida - e do corte também, caiu tão bem em você ♥
    Enfim, beijocas :*

    ResponderExcluir
  5. Sou meio noob com essa história de moda, pra ser bem sincera. Acompanho um blog do tipo, o Chata de Galocha, mas só por gostar muito do jeitinho da Lu, a blogueira, que é uma querida e sempre dá dicas úteis. De resto, não sigo tendências e nem sei muito sobre - acabo recorrendo a minha irmã, que está quase se formando em Moda e manja dos "paranauê".

    Sobre você postar coisas de moda aqui eu só digo: poste o que você quiser! É aquela velha história, o blog é seu e você faz com ele o que bem entender. E vou sentir falta do Egeirophobia, então trate de me passar o endereço novo quando ele surgir.

    No que se refere ao look, eu gostei bastante! Acho que vi a foto primeiro no FB e logo pensei "como a Maria fica bonita com roupa colorida", pq não me lembrava de tê-la visto com outras cores que não preto. E eu passo pela mesma coisa, meu guarda-roupa tem MUITAS roupas pretas, só de alguns anos pra cá, quando comecei a trabalhar, é que comecei a colocar um pouco mais de cor nas peças. E o preto não é sequer por ter um estilo, é só pelo fato de que sempre prefiro as peças que são pretas, não é muito consciente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Definir estilos não é o meu forte. Não sabia em que exatamente consistia o estilo alternativo até ler o seu post. Eu me interesso pela moda lolita, mas nunca me vesti dessa maneira. Pelo menos não com o outfit completo, com várias camadas de anágua e coisas assim. Gosto de renda e gosto de laços. Não gosto quando falam que eu estou velha demais para essas coisas. Então meu jeito de vestir é bem neutro, e sempre que estou a fim, misturo os acessórios que me apetecem. Só que eu contrário de você, prefiro roupas brancas. E eu gostei do seu vestido também. As cores são bonitas, e me lembrou de um vestido roxo frente única que tenho e quase nunca uso. As fotos não ficaram ruins, não se preocupe com isso. Beijos. :)

    ResponderExcluir
  7. O vestido é bonito :) E ficou alternativo com a make sim, bem marcante!
    Mal conheci seu blog e já vai mudar? rs Mas blz,compreendo isso muito bem e super aprovo \o/ Quando o outro estiver on, dá um toque ;D
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
  8. Oi Maria,
    Olha, não precisa se desculpar por nada. A gente tem que fazer o blog do nosso jeito, quem não gostar, que não acompanhe mais, ora!
    Olha, gostei das fotos e você é linda. cadê a tattoo? Quero ver. Uma pena saber que vc não vai mais continuar com o blog.. Espero que vc entre em um novo projeto de blog logo! Adoro acompanhar blogs alternativos. :)
    beijo :*

    http://lilithstyleandbeauty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir