A autora, vulgo Maria Cândida



Com um nome que faz perder o fôlego, Maria Cândida é uma garota comum de 19 anos que adora ajudar os outros, exceto no serviço de casa. Fluente em português e inglês, caminhando em direção à fluência em norueguês. Seu gosto musical varia, mas em geral ela ouve metal e outras coisas do tipo. Ela possui uma tatuagem no ombro com um simbolo um tanto curioso, mas não se assuste ao descobrir o que é: ela não o tatuou por isso.

Por muitos anos, Maria achou que era apenas um espelho, que nunca teve uma personalidade própria, até que descobriu que os motivos pelos quais ela é assim não tem a ver com uma falta de personalidade, mas um simples defeito, uma lasca que foi tirada e nunca poderá ser retornada. Isso já não a afeta tanto. Não espere textos muito lógicos aqui, Maria é uma pessoa que ouve o coração e só usa a cabeça quando necessário.

Ela gosta muito de metáforas, inclusive seus textos mais pessoais são cheios desse fenômeno, embora ela nunca saiba explicar o porquê - elas vem naturalmente. Ou talvez ela simplesmente não queira explicar. De fato, talvez essa parte cabe a você julgar, já que ela tem plena consciência de que ela é muito diferente na visão das outras pessoas. Assim como cada um tem a sua própria opinião sobre diversos assuntos, não há muitos motivos pelos quais eu deveria continuar escrevendo esse texto: para você, Maria pode ser apenas esse blog; para sua mãe, uma filha; para seu namorado, uma companheira e amante; para os professores do cursinho, uma das alunas que dorme na aula de física; para si mesma, um espírito preso num corpo; para o mundo, uma lunática.