terça-feira, 12 de agosto de 2014

Blog Ostentação

Sabe, eu tava pensando nesse negócio do funk ostentação (vamos, admita, você também acaba ficando com as letras na cabeça) e lembrei daquele vídeo do querido Rafinha Bastos.


Eu andei vendo alguns blogs novos por aí e sinceramente me arrependo. O que mais tenho visto são blogueiras fashion cujos blogs consistem em "looks do dia" e "unhas da semana". Sabe, não é que eu não goste de tais coisas, sinceramente gosto muito de ler resenhas de produtos que eu acho que possam ser bons, gosto de inspirar meus modelitos vendo o de outras pessoas e achando algo que gosto, e gosto ainda mais de maquiagem, porque nesse caso muitas vezes há tutoriais dos quais posso tirar algum proveito. Mas num mar de blogs desse tipo, eu me pergunto: onde estão os blogs de antes? Aqueles em que as pessoas escreviam textos com conteúdo - e não simplesmente mostravam suas roupas e diziam de onde vinham -, contavam sobre os seus dias, escreviam poemas e textos variados, expressavam seus sentimentos através das palavras? Claro, eles ainda existem, mas ultimamente tem sido tão difícil achar, porque os blogs de moda estão dominando no momento.

Muitos desses blogs tem algo em comum com o funk ostentação: ficar se exibindo, mostrando para o mundo suas posses. E, como o Rafinha disse, não tem nada de errado nisso - e eu também tenho um pouco disso em mim -, mas, sinceramente, fica cansativo depois de um tempo. Não há sentimento, não há personalidade, não há conteúdo.

Foi aí que eu percebi que as pessoas compartilham essas coisas simplesmente porque elas não tem mais nada para compartilhar.

7 comentários:

  1. "Eu andei vendo alguns blogs novos por aí e sinceramente me arrependo. O que mais tenho visto são blogueiras fashion cujos blogs consistem em "looks do dia" e "unhas da semana". "
    Exatamente. Mas como você disse: blogs de conteúdo estão por aí. Eles só se tornaram cada vez mais raros. É triste. A cada dez abas que abro, só me interesso por 3 ou quatro, sendo boazinha. E saio fechando o que não me interessa. Não tenho paciência pra isso. No incio ainda gostava de alguns. Hoje em dia, é unha da semana, já fechei a página. Existe uma exceção ou outra, mas no geral, não tenho paciência MESMO.
    E fecho o comentário da mesma forma q vc fechou o post:
    "percebi que as pessoas compartilham essas coisas simplesmente porque elas não tem mais nada para compartilhar."

    ResponderExcluir
  2. Hm... seu post me fez refletir... Sinto falta deste tipo de blog, que mostram mais da pessoa, seus pensamentos, suas opiniões e não apenas o que elas possuem. Acredito que existam blogs de moda (ou qualquer assunto semelhante) cujas donas conseguem fazer um conteúdo bacana, original e diversificado e não apenas uma vitrine cheia de fotos, produtos, compras e o diabo a quatro, mas admito que tem sido difícil de encontrá-los, todos me parecem iguais e meio monótonos. Mas blogs de conteúdo existem ainda (ainda bem né?) :D

    ResponderExcluir
  3. Por um lado eu concordo e discordo de você. Eu concordo porque blog que faz só look do dia é um saco, mas eu acho que é uma coisa necessária. Blog é um diário pessoal e, pelo menos no meu caso, o look do dia transparece um pouco do que eu gosto, de quem eu sou no dia a dia, do que eu visto... e isso não é uma questão de se exibir (nesse caso) e sim de mostrar ao leitor um pouco mais sobre você, mesmo que fisicamente.

    La Diabolique - Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Gente, fui postar no meu blog e simplesmente falamos (quase) a mesma coisa :o mas juro que não tinha lido o seu ainda KKKK

    Eu concordo totalmente com você em muitas coisas. Sei lá, eu sou do tempo dos fan blogs ~aquela que tinha blog do Evanescence~ e mesmo assim a gente tinha muito mais coisa interessante pra contar do que looks do dia. ~nada contra~, mas não é o tipo de blog que me atrai. Isso me lembra também o boom dos blogs de resenhas de livro (de livros, inclusive, que eu nunca vou ler porque a maioria é infanto-juvenil chato HAHAHA). E me lembra também o boom dos blogs patrocinados por editoras, marcas e tudo mais. Depois que arrumaram um jeito de lucrar na blogosfera, ficou tudo muito artificial. =/

    ResponderExcluir
  5. É, apesar de ser escroto, não é uma coisa que me revolta. Eu simplesmente não comento em blogs que não julgo interessantes. Fim.
    O máximo que vai acontecer é eu perder um tempo maior procurando por blogs legais. Concordo com a Fernanda aí em cima, "Depois que arrumaram um jeito de lucrar na blogosfera, ficou tudo mais artificial."

    ResponderExcluir
  6. É aquela história: se a blogueira 'x', investindo nessa história de look do dia e comprinhas conseguiu ficar famosa, ganhar dinheiro e viagens, é claro que a nova blogueira 'y' vai querer beber da mesma fonte. E tudo bem, também, não julgo as novas blogueiras por quererem reconhecimento, fama e dinheiro, só não faz o meu tipo de blog. Gosto de poder escrever as coisas mais aleatórias que quiser, e poder encontrar blogs que fazem a mesma coisa. E acho que você encontrou o cerne da questão, essas pessoas não compartilham outras coisas por simplesmente não terem o que compartilhar. =/

    ResponderExcluir
  7. É triste, mas é a verdade. Depois do BOOM dos blogs pessoais de moda todo mundo quer um pouquinho de fama, né? Eu gostaria que meu trabalho fosse reconhecido também, mas não vou fingir ser uma coisa que não sou para agradar os outros, e acho legal outras pessoas que não forçam a barra. Adorei o post e gostei muito do seu blog, Maria ♥

    Beijoss
    Blog Mira Mia

    ResponderExcluir