sábado, 22 de março de 2014

Sinopse

Acontece que desde que eu saí de onde estava, parece que apertei a tecla "pause" na minha vida. Eu tive que pensar e passar por situações que me ensinaram coisas valiosas. Confundi desapego com niilismo, levei uma surra da minha própria consciência. Mas eu não fui pra frente. Aprendi e refleti, mas não fiz uso de nada disso ainda. A vida está pausada. Mas eu não posso dizer que preferia ter continuado, não posso dizer que seria melhor se eu jamais tivesse pausado. Essa seria a maior mentira. Dói porque eu não queria perder tempo, mas sou grata porque eu pude encontrar você e, com isso, me encontrar.

É como um filme que a gente pausa pra pensar no que aconteceu e observar melhor a cena. As vezes a gente nota alguma coisa que não notaríamos de primeira, mas fundamental para a compreensão total do filme. Eu sei que só vou conseguir dar "play" quando estiver de volta no lugar de onde saí, mas agora eu tenho noção de onde esse filme vai acabar.

Cabe a mim seguir até o final.

P.S.: Acompanha comigo, amor.

4 comentários:

  1. Odeio sequer pensar na possibilidade de estar parada. Mas acho que é fato: ás vezes, é necessário. Para encontrarmos alguém, para nos encontrarmos. Ou só para observar melhor a cena mesmo.

    obs: Amei seu último comentário no meu blog, de verdade. Bjão

    ResponderExcluir
  2. É bem mais confortável quando estamos onde conhecemos,onde viemos.

    Beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
  3. VOCÊ VOLTOU!! T^T <3

    Tá, eu li quando comentou no blog, mas eu não tinha conseguido tempo pra sentar e ler direitinho o que você escreveu - e eu senti falta de te ler! Você tem uma coisa tão especialmente sua na escrita que assusta. Não de uma maneira negativa, longe disso, acho fantástico. E li os posts antigos que eu ainda não havia lido, pq tenho que fazer meu trabalho direito.

    E sobre esse em especial: bem, eu não suporto me sentir estacionada no tempo ou pensar que as coisas estão acontecendo através de mim, e não comigo ou para mim. Acho que muito disso é culpa da ansiedade, coisa que cultivo em níveis elevados (e não é legal). Só de pensar que estou perdendo tempo de alguma forma, já fico incomodada. =/

    ResponderExcluir
  4. Essas "pausas" que a vida dá são até que boas, se você souber aproveitá-las. E as vezes, só a pausa não funciona, é preciso voltar de onde tudo começou , mas não para terminar o que foi pausado, para colocar um fim na história e começar outra.
    Adorei o seu blog, voltarei mais vezes.
    Beijos
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir